REDUTO DO COMODORO - o Blog de CARLOS REICHENBACH - comodoro@olhoslivres.com
   SESSÃO DUPLA DO COMODORO - NOVEMBRO

SESSÃO DUPLA DO COMODORO

10 de Novembro

 Em virtude da realização da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a SESSÃO DUPLA DO COMODORO do mês de novembro será realizada na quarta-feira, dia10/11, às 21.30 horas, no CineSesc.

 As senhas deverão, como sempre, serem retiradas gratuitamente às 21.00 horas.

 A quinta edição das SESSÕES DUPLAS DO COMODORO acontece graças à gentileza do dr. Luiz Ribas, de São Carlos, um dos pioneiros na divulgação do DVD quando comentarista do site da DVD Sunrise, que cedeu suas cópias originais para esta exibição. Os dois filmes, que serão mostrados em versões integrais são:

SPETTERS (1980) - o penúltimo filme de Paul Verhoeven produzido na Holanda.

BUIO OMEGA (BEYOND THE DARKNESS - 1979) - um dos melhores e mais radicais filmes realizados pelo prolífico Joe D´Amato (Aristide Massaccesi), que dirigiu mais de 150 películas.

 

 SPETTERS é o penúltimo filme holandês de Verhoeven. É um filme sobre jovens e motocross, mas de excessiva virulência. As cenas de sexo chegam às raias do explícito. A cópia que será exibida é a integral, conforme instruções do diretor. O filme virou um clássico por causa da mais violenta cena de estupro masculino filmada até hoje.

 SPETTERS, falado em holandês, será exibido com subtítulos em espanhol.

 BUIO OMEGA é uma das histórias de amor mais escabrosas imaginadas pela mente humana. É quase um tratado sobre necrofilia. Um filme subversivo ao extremo, com cenas de embalsamamento humano, escarnificação e amputação de membros. É preciso ter estômago e coragem para descobrir o lirismo obsceno dessa obra-prima mórbida.

 BUIO OMEGA, será exibido, dublado em inglês, sem legendas. Neste filme, barra pesadíssima, o que menos importa são as palavras.

ADVERTÊNCIA

 Definitivamente, não é uma sessão recomendada para pessoas de estômago fraco e facilmente impressionáveis!



 Escrito por Carlos Reichenbach às 18h08
[] [envie esta mensagem]


 
   SPETTERS

SPETTERS

(SPETTERS - 1980)

de Paul Verhoeven

Holanda - Colorido

legendas em espanhol

duração: 123 minutos

Sinopse

 Três corredores proletários de motocross de uma pequena província da Holanda sonham com o sucesso e um contrato milionário de patrocínio para o seu esporte. O mais humilde deles, um mecânico, descobre uma forma de ganhar dinheiro fácil e rápido achacando pederastas. Outro se acidenta gravemente por causa da imprudência tola de um motorista domingueiro. O terceiro se transforma involuntariamente no instrumento de chacota de um canal de televisão a cabo. O destino de cada um é traçado de forma radical; tal como o esporte que praticam.

Equipe técnica

dirigido por Paul Verhoeven

produzido por Joop van den Ende

escrito por Gerard Soeteman

fotografia de Jost Vacano

montagem de Ine Schenkkan   

música original de Ton Scherpenzeel 

elenco

Hans van Tongeren, Renée Soutendijk, Toon Agterberg, Maarten Spanjer, Marianne Boyer,

com as participações especiais de Jeroen Krabbé e Rutger Hauer

Entrevista de PAUL VERHOEVEN:

http://www.findarticles.com/p/articles/mi_m0268/is_10_38/ai_65071273

 "The same thing happened with Spetters [1980]. That film was also based on interviews and articles. We gathered material for a couple of years to get those characters exactly right. And then everybody in Holland was completely upset when Spetters came out. They said, "This doesn't happen in our society, this male-rape stuff." But it was all from news stories that we'd just gathered and put together."



 Escrito por Carlos Reichenbach às 17h59
[] [envie esta mensagem]


 
   BUIO OMEGA

BUIO OMEGA

(BEYOND THE DARKNESS - 1979)

outros títulos do mesmo filme:

Blue Holocaust, Buried Alive, The Final Darkness,  In quella casa... buio omega.

de Joe D´Amato (pseudônimo de Aristide Massaccesi)

ITÁLIA (dublado em inglês) - colorido

sem legendas

Duração: 91 minutos

Sinopse:

 Um embalsamador de animais vive isolado com sua governanta em uma vila fora da cidade, situada em uma floresta. A governanta através de um ritual de vodu consegue fazer a noiva do embalsamador morrer no hospital de uma doença "desconhecida". Ela planeja ficar com a casa e seu jovem e belo ocupante. O embalsamador não consegue admitir o infortúnio. Vai ao cemitério, desenterra a noiva e leva o corpo sem vida para sua casa onde inicia o processo de mumificação da mesma. O agente funerário desconfia do roubo do cadáver e ao invés de incriminar o embalsamador tenta conseguir pistas para extorquir o rapaz. Outras mortes irão ocorrer.

Equipe Técnica

direção e fotografia: Joe D´Amato (Aristide Massaccesi)

argumento: Giacomo Guerrini

roteiro: Ottavio Fabbri

música: GOBLIN

montagem: Ornella Micheli

diretora de arte: Donatella Donati

Elenco

Cast: Kieran Canter, Cinzia Monreale, Franca Stoppi, Sam Modesto, Anna Cardini, Lucia D’Elia, Mario Pezzin, Walter Tribus.

Comentários

 BUIO OMEGA foi proibido em vários países, tais com Inglaterra e Alemanha, por causa do realismo de suas cenas de necrofilia. O filme chegou a ser acusado de utilizar cadáveres verdadeiros nas cenas de mumificação; uma bobagem sem tamanho, para quem conhece filmes ainda mais violentos de D´Amato, sobretudo "EMANUELLE NA AMÉRICA", de 1977, com sua abominável e estarrecedora seqüência de "snuff" aparente, e sabe que é tudo obra da sensacional equipe de arte, maquiagem e efeitos especiais comandada por Donatella Donati.

Opiniões sobre o filme:

 A melhor analise sobre os filmes de D´Amato e sobre a excelência de BUIO OMEGA pode ser lida no site da "Senses of Cinema".

http://www.sensesofcinema.com/contents/04/30/joe_d_amato.html

 “The terror that the eyeless sockets evoke in the characters who uncover Anna's corpse draws parity with Nathaniel's fear of castration in Hoffmann's tale. As with Freud's analysis, Beyond the Darkness uses this theme of loss of sight/castration to link the different female characters it depicts. Thus, when Frank and Iris are disposing of the hitchhiker's corpse in an acid bath it is pertinent that her fleshless skull rises to the surface of the vat, its singular eye disgusting the male character with its still potent stare.

The fear of castration that the dead, damaged or decaying female form evokes in the male is underscored by the differing responses of the two protagonists to their murderous actions during this scene. Frank's fear of close proximity to the corpse of the hitchhiker is intimated by his donning of protective clothing and breathing apparatus. By contrast, Iris reveals an apparent indifference to the grisly activities she is involved in. Frank's disgust at his accomplice's disregard for her proximity to the corpse is underscored when Iris moves from disposing of the woman's remains to devouring a pot of stew that has been prepared in the kitchen.”

Para saber mais de Joe D´Amato:

http://pages.cthome.net/puppylove/damato.html

 O Comodoro agradece a gentileza do dr. LUIZ RIBAS.



 Escrito por Carlos Reichenbach às 17h50
[] [envie esta mensagem]


 
   O MUNDO MARAVILHOSO DOS CARTAZES POLONESES

A GENIALIDADE DE WIESLAW WALKUSKI

 Cartaz de CARAVAGGIO, de Derek Jarman

 Cartaz de O BEBE DE ROSEMARY, de Roman Polanski

 

 Cartaz de FUGA DE NOVA IORQUE, de John Carpenter

 Cartaz de UN CHIEN ANDALOU, de Luis Buñuel e Salvador Dali

 Cartaz de OS IDIOTAS, de Lars Von Trier

 Para conhecer outros trabalhos de Wieslaw Walkuski, visite o endereço:

http://polishposter.com/


UM NOVO BLOG DE CINEMA ANTENADO COM A CIDADE

DICACINE

http://dicacine.zip.net/

Editor: PAULO COELHO



 Escrito por Carlos Reichenbach às 14h38
[] [envie esta mensagem]


 
   A VOLTA DAS MUSAS DO REDUTO

A RAINHA DA ITÁLIA

LINDA BATISTA

 Ela tem o mesmo da histórica cantora brasileira e foi Miss Brasil 1993; hoje, é uma das estrelas máximas da Itália, graças à popularidade das "sitcons" nas tvs abertas e à cabo da Península.

 Nasceu em Salvador, Bahia , em 4 de junho de 1972. Frequentou o curso de dicção e interpretação da Clesis Arte di Roma. Do seu currículo cinematográfico, antes de se tornar a estrela máxima dos "sitcons" italianos, se destacam : "Orchidea selvagem", de Zalman King, "Dove comincia il sole"de Rodolfo Roberti , "Sotto il cielo dell'Africa"de Ruggero Deodato (com Carol Alt), "Dov'è mio figlio"de Lucio Gaudino, "Shaka Zulu"de Joshua Sinclair e "Teresa Batista", telenovela adaptada do livro de Jorge Amado.

 Linda Batista pode ser vista, mais à vontade, no endereço abaixo:
http://www.sexfreeitalia.com/italia/l/lindabatista/



 Escrito por Carlos Reichenbach às 15h06
[] [envie esta mensagem]


 
   URGENTE

CARTA DE JORGE SALDANHA

(EDITOR DO SITE SCORETRACK)

PARA O COMODORO

 Carlos, tudo bem?

 Olha, recentemente alguns amigos e freqüentadores do ScoreTrack comentaram que ultimamente passaram a receber grande número de spam e e-mail com vírus, inclusive alguns com o endereço do meu e-mail do site.

 Coincidentemente no mesmo período passou a acontecer o mesmo comigo, e aí me "caiu a ficha": na página dos resultados da votação do Quepe do Comodoro você lista os e-mails das pessoas que votaram, e estes e-mails certamente foram capturados por hackers e "spammers". Sugiro que retire a lista de e-mails da página, informando apenas a totalização de votos. Sei que isso torna o processo menos transparente, por outro lado pode desestimular que outras pessoas votem, com medo de seu e-mail parar nas mãos desses calhordas que não tem mais o que fazer.

 Um grande abraço,

 JORGE SALDANHA

 Eu gostaria muito de ouvir (ler) os demais interessados na premiação QUEPE DO COMODORO para saber que atitude tomar (com certa urgência). Realmente, não publicar os endereços das pessoas que votaram nos sites pode prejudicar a credibilidade da apuração; mas, por outro lado, ficar à mercê da sanha estúpida de gente escrota e desocupada não dá pé !

 O EDITOR


É HOJE!

 Coleção Aplauso na Mostra
 Serão lançados na quarta-feira, dia 27 de outubro, a partir das 19 horas no lounge da Mostra Internacional de Cinema (Av. Paulista, 2.073) mais 23 volumes da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial.
 No pacote, estão desde roteiros de filmes como A Dona da História, Dois Córregos e Narradores de Javé, até um livro sobre cinema digital e biografias de atores e cineastas - entre eles, Maria Della Costa, Ney Latorraca, Sérgio Viotti, Paulo José, David Cardoso, Etty Fraser Gianfrancesco Guarnieri.


MORGANA FAYON

 Tem gente cobrando do REDUTO a estréia de Morgana Fayon, a carrasca da crítica. A questão é que Morgana passou duas semanas angustiantes decidindo se aceitava ou não o convite e o salário (de alguns cifrões) de uma certa revista semanal que odeia cinema brasileiro. Entre ganhar muito e se tornar um interlocutor submisso e subserviente à ideologia e à sensibilidade oportunista dos patrões, Morgana (finalmente) optou pela independência: não vai ganhar nada, mas vai poder falar mal até do filme do editor.... Não é o paraíso?


28/10/04 - QUINTA-FEIRA - 23:00Hrs.
Dick Danello comanda "Una Vera Notte Italiana", com muita alegria e romantismo regada à anti-pasti, Massas Alcibieri (Ravioli Tricolori quatro queijos = "cuore italiano"), Pão Basilicata, vinhos finos da velha "bota".
 
Grande elenco de apoio à partir das 22:00Hrs.
 
    Ópera São Paulo
Informações e reservas: (11) 3813.2732
Av. Pedroso de Morais, 261 - Pinheiros


 Escrito por Carlos Reichenbach às 02h27
[] [envie esta mensagem]


 
   CONSULTA AOS FIÉIS DAS SESSÕES DUPLAS DO COMODORO

CONSULTA AOS FIÉIS

DAS SESSÕES DUPLAS DO COMODORO

 Gostaria de saber se algum dos espectadores assíduos das SESSÕES DUPLAS DO COMODORO possui DVDs originais (não DVD-R) dos seguintes filmes:

VAMPYROS LESBOS - de Jesus Franco (com legendas em ingles)

ZOMBIE - de Lucio Fulci (versão recém-restaurada, com legendas para surdos)

THRILLER - A CRUEL PICTURE, de Bo Arne Vibenius, com legendas em ingles

VIVA LA MUERTE - de Fernando Arrabal (com legendas em ingles)

e, sobretudo, DVD original (se possível com legendas para surdos) de:

BUIO OMEGA (Beyond The Darkness), de Joe D´Amato.

 Cópias em DVD-R de alguns destes filmes o Comodoro já possui e , infelizmente, não tem condições de projetá-las porque estão com defeito na digitalização.

 Se puderem (e quiserem) colocar a disposição suas cópias para uma "exibição socializada", entrem em contato com:

comodoro@olhoslivres.com



 Escrito por Carlos Reichenbach às 23h58
[] [envie esta mensagem]


 
      
 
 

HISTÓRICO
 24/01/2010 a 30/01/2010
 25/01/2009 a 31/01/2009
 22/07/2007 a 28/07/2007
 22/01/2006 a 28/01/2006
 30/01/2005 a 05/02/2005
 23/01/2005 a 29/01/2005
 16/01/2005 a 22/01/2005
 09/01/2005 a 15/01/2005
 02/01/2005 a 08/01/2005
 26/12/2004 a 01/01/2005
 19/12/2004 a 25/12/2004
 12/12/2004 a 18/12/2004
 05/12/2004 a 11/12/2004
 28/11/2004 a 04/12/2004
 21/11/2004 a 27/11/2004
 14/11/2004 a 20/11/2004
 07/11/2004 a 13/11/2004
 31/10/2004 a 06/11/2004
 24/10/2004 a 30/10/2004
 10/10/2004 a 16/10/2004
 03/10/2004 a 09/10/2004
 26/09/2004 a 02/10/2004
 19/09/2004 a 25/09/2004
 12/09/2004 a 18/09/2004
 05/09/2004 a 11/09/2004
 29/08/2004 a 04/09/2004
 22/08/2004 a 28/08/2004
 15/08/2004 a 21/08/2004
 08/08/2004 a 14/08/2004
 01/08/2004 a 07/08/2004
 25/07/2004 a 31/07/2004
 18/07/2004 a 24/07/2004
 11/07/2004 a 17/07/2004
 04/07/2004 a 10/07/2004
 27/06/2004 a 03/07/2004
 20/06/2004 a 26/06/2004
 13/06/2004 a 19/06/2004
 06/06/2004 a 12/06/2004
 30/05/2004 a 05/06/2004
 23/05/2004 a 29/05/2004
 16/05/2004 a 22/05/2004
 09/05/2004 a 15/05/2004
 25/04/2004 a 01/05/2004
 18/04/2004 a 24/04/2004
 11/04/2004 a 17/04/2004
 04/04/2004 a 10/04/2004
 28/03/2004 a 03/04/2004
 21/03/2004 a 27/03/2004
 14/03/2004 a 20/03/2004
 07/03/2004 a 13/03/2004
 29/02/2004 a 06/03/2004
 22/02/2004 a 28/02/2004
 15/02/2004 a 21/02/2004



OUTROS SITES
 NOVO ENDEREÇO DO REDUTO DO COMODORO
 OLHOS LIVRES - o site de Carlos Reichenbach
 CARTAS DO REICHENBOMBER - Arquivo
 DEZENOVE SOM E IMAGENS
 OS BLOGS QUE CONCORREM AO QUEPE DO COMODORO
 ALTA FIDELIDADE
 ANOTAÇÕES DE UM CINÉFILO
 ARKADIN - CINEMA, PRA COMEÇO DE CONVERSA
 ARTE GRÁFICA (ou ANJO EXTERMINADOR)
 BAÚ DE FILMES
 CAIXA PRETA
 CELULÓIDE CORTADO
 CHIP HAZARD
 CINECASULOFILIA
 CINE ESTRANHO
 CINEFILIA
 CINÉFILOS DO TERCEIRO MUNDO
 CINÉFILOS OFF-LINE
 CINÉFILOS ON LINE
 CINEMA CUSPIDO E ESCARRADO
 CINE MAJESTIC
 CINEMATÓRIO
 CINENETCOM
 CURRAL CINE - BLOG DA VAQUINHA EUGÊNIA
 DIÁRIO DE BORDO
 DIÁRIO DE UM CINÉFILO
 DR. IGOR - NEWS ASSOCIADOS
 EM CARTAZ
 ERA UMA VEZ NA PARAÍBA
 FILMES DO CHICO
 FILMES GLS OU QUASE
 FREE AS A WEIRD
 FULERUS FILMES
 HATTORI HANZO
 IMPRESSÕES CINÉFILAS
 IMPÉRIO CINÉFILO
 LIMÃO MATUTINO - SEGUNDA SAFRA
 LOS OLVIDADOS
 MATA HARI & 007
 MELODIA DO OLHAR
 MONDO PAURA
 NUVEM DE PÓLVORA
 OS INTOCÁVEIS
 PAGODA REBORN
 PICILONE
 PSEUDOCINÉFILOS
 QUALQUER COISA QUE POSSA ME INTERESSAR ...
 QUARTO DO CHIKO
 RD - B SIDE
 REPETE QUE EU NÃO OUVI DIREITO
 SALA PROIBIDA
 SETARO´S BLOG
 THE BRIDGE
 TRÊS CINÉFILOS EM CONFLITO
 VERDADES E MENTIRAS EM 24 FOTOGRAMAS
 CONTRACAMPO
 CINEMASCOPIO
 CINE IMPERFEITO
 FILMESCÓPIO
 CRÍTICOS.COM
 CINEMA MARGINAL
 STONE AGE SCANNERS
 SALVE O VHS
 BLOG DO TAS
 VGI - Vivian Golombek
 O SIGNO DO DRAGÃO
 ALMANAQUE ROSÁRIO CAETANO
 DIONISÍACAS - O Blog do Dionísio Neto
 CINEMINHA
 CINEFILIA
 MULHERES DO CINEMA BRASILEIRO
 CINEMA EM FOCO - o cinema em Brasília
 DICK DANELLO - o site
 BLOG DO CINEMA BRASILEIRO
 DOINEL, O CINÉFILO DE DOIS CÓRREGOS
 SURREALISMO / DE CINEMA
 REATOR - Revista de Cultura
 AGULHA - REVISTA DE CULTURA
 FAKERKAKIR - Site de Ficção e Jornalismo
 REVISTA ETCETERA
 O CISCO TORNITRUANTE
 DOUTOR DALTON - um Blog surpreendente
 A MATÉRIA DO SONHO
 OLIGOFRIENDS
 JOSÉ GERALDO MARTINS
 NOTÍCIAS DO ZOO
 DEDOS DAS MOÇAS
 AS PERDIDAS
 BURBURINHO - o pensamento vivo de Nemo Nox
 OMBUDSMANS DE X-SALADA - é à sério
 MALDITOS FILMES BRASILEIROS
 JAPAN ACTION - site brasileiro
 POST DEAD - o Blog do Villa da 89FM
 MAGNUS OPUS COLLECTION
 CABINE - Revista Virtual
 SOMBRAS ELÉTRICAS
 MEIA ENTRADA
 FOTOLOG DO VEBIS JUNIOR
 ACRE INFUSO - O Blog-roteiro
 BOCA DO INFERNO
 APLAUSO - Revista de Cultura
 TODOS JORNAIS DO PAÍS
 JORNAL DOS OLHOS LIVRES
 O CRÍTICO DE CINEMA
 CINEMA NO DIVÃ
 CINE ART
 MOVIES AND MORE
 CINEMA E ETC
 WIDESCREEN
 OS CINÉFILOS
 7ARTE
 SPOILER
 CINELIGADO
 CINÉFILOS
 NOS BASTIDORES DA NOTÍCIA
 EU ASSISTI
 CINEMA & LITERATURA
 IMAGEM EM MOVIMENTO
 PORTAL CINE
 CINELÂNDIA
 CINEMA TURBINADO
 CINE VÍDEO EDUCAR
 CINEMA COM RAPADURA
 KINEMAIL
 POPPY CORN
 BLOG DA LAURA BEATRIZ
 O CAIXOTE - REVISTA
 VIVER E MORRER NO CINEMA
 BLAXPLOITATION
 EROTIKILL
 O ESCURINHO NO CINEMA
 CINEMANÍACO
 PINK FREUD
 SCORETRACK NETWORK - MÚSICA E CINEMA
 ROTEIROS ON LINE
 NÃO
 VÍDEO CLUBE CINE SERIADO - Compra de filmes raros
 CINE TV NOSTALGIA - Compra de filmes raros
 PUTRESCINE - Compra de filmes raros
 REVISTA BALA
 DICACINE
 MOÇO DE FAMÍLIA - Contos, crônicas e ensaios
 PLANO A PLANO
 CINEMA LIDO
 FILMES BRASILEIROS QUE POSSUAM O ESPORTE COMO TEMA
 DROPS MAGAZINE - CINEMA
 A REBELDIA, O SONHO E O CINEMA
 MONSTRO NA GARAGEM
 CINETRIX
 O OLHO DE HOCHELAGA


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!